A Prefeitura de Niterói inaugurou, nesta segunda-feira (20), um posto de atendimento do Procon municipal na Região Oceânica. A unidade funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Administração Regional da Região Oceânica, no prédio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Itaipu. Com o espaço, moradores e comerciantes da região não precisarão mais se deslocar até o Centro para receber atendimento.
O secretário municipal de Defesa do Consumidor da Prefeitura de Niterói, Roberto Teixeira, disse que esse é um projeto que pretende ser expandido também para outras áreas da cidade.
“Vim morar na Região Oceânica em 1980 e acompanhei o crescimento dessa região. Sempre vislumbrei a possibilidade de expandir os serviços pelos bairros para que as pessoas pudessem ser atendidas e solucionar seus problemas sem precisar se deslocar até o Centro. A gestão municipal tem como propósito levar os serviços para toda a cidade como forma de descentralizar as políticas públicas. Esse posto na Região Oceânica é o primeiro e não vamos parar por aqui. Esperamos, no futuro, estar em todas as administrações regionais, especialmente nas periferias”, detalhou.
De acordo com o secretário da Regional Oceânica, Binho Guimarães, a parceria vai ajudar a desafogar a busca pelo judiciário com a mediação nos conflitos e evitar o deslocamento da população para outras regiões.